TABELA IPVA 2018

A partir deste ano os contribuintes de São Paulo não receberão mais o aviso por carta sobre o pagamento do imposto

trânsito SP
(Paulo Whitaker/Reuters)
A escala de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018 inicia em 10 de janeiro e termina em 21 de março, para todos os veículos automotores rodoviários usados, variando de acordo com o número final da placa. O prazo para pagamento à vista com desconto de 3%, é de 10 a 16 de janeiro, conforme o número final da placa.
SÃO PAULO - Vence nesta segunda-feira (15) o prazo para o pagamento integral, com desconto de 3%, ou do parcelamento em três vezes do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2018 para os veículos com final de placa 5. Os contribuintes devem ficar atentos às datas de vencimento para aproveitar o abatimento e regularizar o imposto.

A quitação pode ser de três maneiras: à vista com desconto de 3% (janeiro); à vista sem desconto (fevereiro) ou em três parcelas, de janeiro a março, de acordo com a data de vencimento da placa. Para pagar, basta se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor), e realizar o recolhimento do IPVA 2018.

O IPVA pode ser pago nos terminais de autoatendimento, nos guichês de caixa, pela internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária para fazer o pagamento. O imposto também pode ser pago em casas lotéricas.

Veja o calendário:

É possível verificar o valor do IPVA 2018 diretamente no endereço www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br, com o número do Renavam e placa do veículo. Vale lembrar que a partir deste ano os contribuintes de São Paulo não receberão mais o aviso por carta sobre o pagamento do imposto.

FONTE: http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/carros/noticia/7207501/ipva-2018-pagamento-para-veiculos-com-placa-final-vence-nesta